Já foi o tempo em que campanha da Embratur, promovendo o Brasil como destino, só tinha brancos interpretando o papel de turistas.
Desde a mudança para o Governo Lula, com a recuperação do Brasil escrito com “s”, reforçado pelo tema “It’s Spectacular”, tanto os casais heterossexuais como homossexuais passaram a ser representados por relações inter-raciais.
Até chegar agora, na nova campanha criada pela agência Calia para o mercado americano, em que a personagem principal é Sophia, uma mulher negra que será mostrada se divertindo imensamente em destinos como Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fernando de Noronha e Salvador.
O objetivo é destacar o Brasil não somente pelas possibilidades de contato com a natureza, como as oportunidades que o país oferece para o afroturismo.
A veiculação começou esta semana na mídia online, com reforço de DOOHs em grandes cidades americanas, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.
Os filmes foram dirigidos por OG Cruz para a produtora Macaco Gordo, a partir da criação dos diretores de arte Alexsander Nascimento e Ronilton Costa e do redator Cícero Fraga.