• Nova campanha da Embratur para o mercado americano reforça diversidade

    Já foi o tempo em que campanha da Embratur, promovendo o Brasil como destino, só tinha brancos interpretando o papel de turistas.

    Publicidade
    Publicidade

    Desde a mudança para o Governo Lula, com a recuperação do Brasil escrito com “s”, reforçado pelo tema “It’s Spectacular”, tanto os casais heterossexuais como homossexuais passaram a ser representados por relações inter-raciais.

    Até chegar agora, na nova campanha criada pela agência Calia para o mercado americano, em que a personagem principal é Sophia, uma mulher negra que será mostrada se divertindo imensamente em destinos como Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Fernando de Noronha e Salvador.

    O objetivo é destacar o Brasil não somente pelas possibilidades de contato com a natureza, como as oportunidades que o país oferece para o afroturismo.

    A veiculação começou esta semana na mídia online, com reforço de DOOHs em grandes cidades americanas, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.

    Os filmes foram dirigidos por OG Cruz para a produtora Macaco Gordo, a partir da criação dos diretores de arte Alexsander Nascimento e Ronilton Costa e do redator Cícero Fraga.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×