Governador de Alagoas desde maio de 2022, quando foi eleito de forma indireta pela Assembleia Legislativa, Paulo Dantas (MDB) deu início nesta sexta, 16/02, à corrida pela sua conta publicitária, definida em R$ 110 milhões anuais.
As cinco vagas abertas pelo edital nº 001/2023 serão disputadas por 16 agências: Ágil, Ampla, Art&C, Artecetera, Binder, Bolero, Conceito, Disrupy, Duck, Labox, Mene&Portella, Nine, Novagência, SG Propag, Sinapse e Teaser.
Na verdade, foram até 17 agências a se apresentar com documentação e propostas. Mas a agência Chama cometeu o deslize de permitir sua identificação em uma pasta que deveria ser apócrifa.
Resultado: foi imediatamente desclassificada pela comissão de licitação. Uma péssima notícia para a sua diretoria, considerando que ela é uma das que, desde a concorrência de 2019, vinha atendendo a conta estadual, junto com as agências Disrupy, Duck, Novagência e Tal.
ATUALIZAÇÃO EM 16/02/2024, ÀS 18:30H
A Janela tomou conhecimento que não só a Chama foi desclassificada por deixar sua marca na documentação. A mesmíssima situação aconteceu com a SG Propag, de Fortaleza, que pegou um avião da capital cearense para entregar suas propostas em Maceió, mas não percebeu, antes de embarcar, que havia deixado ser identificada na documentação.
Com isso, o número das concorrentes ativas caiu para 15. E, como são 5 vagas, cada uma agora tem nada menos que 33,33% de chance de levar pra casa a conta de Paulo Dantas.
[…] no Portal Janela Publicitária, o jornalista Marcio Ehrlich revelou que dezesseis (16) agências vão brigar pela conta de R$ 110 […]