A agência Camisa 10 apelou para a brincadeira do trocadilho para lembrar aos cariocas e visitantes que o BioParque do Rio continua sendo o jardim zoológico da cidade.
O mais antigo zoo do Brasil, com suas raízes em 1888 — nos tempos do mítico Barão de Drummond e da invenção do jogo do bicho –, o jardim zoológico carioca, na Quinta da Boa Vista, e que chegou a ser chamado também de RioZoo, mudou de nome para “BioParque do Rio” ao passar para a administração do Grupo Cataratas.
A novidade fazia sentido para realçar o aspecto ecológico do novo tratamento dado ao local, baseado no tripé pesquisa, conservação e educação. Só que, nessa, a referência direta aos animais que podem ser vistos por lá se perdeu.
Afinal, “BioParque” não é como “AquaRio”, outro empreendimento do Grupo Cataratas, e que imediatamente remete a existência de peixinhos no local.
Na campanha, a Camisa 10 está focando na chamada “Partiu férias? Zoo… lógico!”, presente tanto nas peças gráficas quando no áudio do spot que está sendo veiculado em rádio, com amplo reforço em OOH e DOOH na Zona Sul e na Zona Oeste da cidade, além das mídias digitais.
Com criação de Bruno Richter e Victor Vicente, os materiais gráficos tiveram a produção de fotos do Studio H e de áudio de Bruno Rochel, com aprovação de Camila Martins e Gregory Almeida.