Foi exatamente em 28 de dezembro de 1943 — ou seja, há 80 anos — que o dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues surpreendeu a cena brasileira com a estreia de sua peça Vestido de Noiva, dirigida pelo polonês Zbigniew Ziembinski e tendo, no elenco, o grupo amador “Os Comediantes”.
A comemoração da data mereceu um projeto especial da Propósito Gestão de Marcas, a empresa criada em 2022, no Rio, pelo publicitário Ricardo Aquino (foto).
Em parceria com a Ghetto Filmes, a Propósito deu início, nesta quinta, 28/12, a uma sequência de ações de publicidade on e off line, assim como ativações de marca que envolvem inclusive a montagem e a leitura da peça por escolas de teatro, com a participação de nomes do mundo das artes que participaram de encenações anteriores do clássico.
“É muito mais que um projeto de comunicação, é um projeto completo de branding que se estenderá até dezembro de 2024”, garante Aquino, que, antes de abrir a Propósito, estava desde 2018 na direção de operações da agência X-Tudo, fundada em 2011 por Marcelo Gorodicht e hoje desativada.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• X-Tudo traz Ricardo Aquino para sua Direção de Operações (em 22/03/2018)