• Piso salarial no Rio vai a R$ 2.234,21 para os publicitários da área técnica

    Com uma correção de 4,5% sobre o valor definido em 2022, o novo piso salarial dos publicitários fluminenses da área técnica passou a valer R$ 2.234,21 até outubro de 2024.

    Publicidade

    A convenção coletiva de trabalho assinada pelos sindicatos que representam as agências e os profissionais corrigiu os R$ 2.138,00 do último acordo para a capital e os municípios de Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

    Ainda nestas regiões do estado do Rio, quem atuar na área administrativa terá garantido o salário mínimo de R$ 1.494,35, valor que, em outros municípios, fica sendo de R$ 1.398,21. E neles, os profissionais técnicos deverão receber no mínimo R$ 1.770,23.

    Aliás, a convenção deixa claro que “função técnica” é aquela específica de publicidade, como criação, planejamento, atendimento, mídia, tráfego e estúdio, além daquelas ligadas à produção gráfica, eletrônica e digital.

    O documento, datado de 18/12/2023, foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Publicitários, José Agenilson “Gegê” Santos, e, pelo lado do Sindicato das Agências, pelo presidente do Sinapro-RJ, Phelipe Pogere Gonçalves.

    Para salários mais altos, 4%

    Aquela correção de 4,5% também valerá para todos os que tenham sido admitidos antes de 01/11/2022 e ganhem salários até R$ 3.000,00. Acima deste valor, o percentual que incidirá sobre a remuneração será de 4%.

    A Janela está disponibilizando o texto completo da Convenção Coletiva de Trabalho de 2023/2024 para seus leitores, que ainda encontrarão lá outros detalhes sobre itens como auxílio-alimentação, compensação de jornada etc.

    (Ilustração cedida à Janela por Depositphotos.com)

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Convenção Coletiva aprova R$ 2.138,00 como o novo piso da área técnica no Rio (em 07/11/2022)

    Depois de dois anos, salários no Rio voltam a ter correção (em 08/09/2021)

    Piso salarial de publicitários no Rio vai para R$ 1.903,00 (em 28/11/2019)

    Publicitários cariocas ganham aumento entre 3% e 4% (em 04/10/2017)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×