A verba de R$ 2,6 milhões para a conta corporativa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) trouxe ao Rio nesta quinta-feira, 21/12, seis agências do setor.
Atrás da concorrência nº 20/2023, entregaram suas propostas na sede da entidade as empresas Antakly, Apex, Approach, FSB, Partners e in.Pacto.
A novidade, considerando as disputas por contas públicas, foi, entre as concorrentes tradicionais, o nome da Antakly. A agência, pelo que verificamos, é dirigida por Gisela Antakly Martinez, existe há cerca de seis anos em São Paulo, e se assina Antakly Public Affairs. O site não traz a relação de clientes.
Como, em concorrências corporativas — diferentemente do que acontece em publicidade –, a fase de habilitação de documentos é anterior à avaliação técnica, caberá agora à comissão de licitação analisar se todas as seus concorrentes estão com sua papelada em ordem, antes de as propostas seguirem para a avaliação dos jurados especializados.
O Edital de Licitação e documentos relativos à concorrência estão na página de Acesso à Informação da ANP, procurando por “Aviso de Licitação – Concorrência 20/2023”.
(Foto de Saulo Cruz/MME)
ATUALIZAÇÃO EM 05/01/2024
Em publicação no Diário Oficial da União, a ANP informou que, de todas as concorrentes, apenas a Antakly foi considerada inabilitada e, portanto, impedida de prosseguir na disputa.
ATUALIZAÇÃO EM 21/03/2023
A In.Pacto saiu na frente na fase técnica, segundo informado na ata da Terceira Sessão Pública, divulgada em Diário Oficial de quarta-feira, 20/03/2024. Assim ficaram as pontuações:
1º – In.Pacto: 94,00
2º – FSB: 93,50
3º – Partners: 89,16
4º – Approach: 88,50
5º – Apex: 69,33
Após a fase de recursos, contrarrazões e divulgação das decisões, ainda acontecerá a disputa de preço entre as agências, para chegarem à vencedora da licitação.