A VML, agência que resultará, a partir de janeiro, da fusão entre a VMLY&R com a Wunderman Thompson, já tem uma CEO definida.
Será Karina Ribeiro, cujo nome foi oficializado pelo country manager do Grupo WPP no Brasil, Stefano Zunino. E que, por sua vez, também acumulará a função de CEO do novo Grupo VML no território brasileiro, cobrindo 10 marcas diferentes: Markedata, Corebiz, Mutato, Mirum, VML Commerce, VML Health, iCherry, Pmweb e Enext, além, claro, da agência de publicidade.
A publicitária vinha respondendo como CMO e new business leader da Ogilvy Brasil — outra agência ligada à WPP –, onde começou como estagiária e atuou por quase duas décadas. Mãe de dois filhos, Karina é formada em PP pela ESPM e em Gastronomia. De 2012 a 2016, foi managing director da David.
Como a Janela registrou na quarta-feira, 13/12, o CEO da Wunderman Thompson, Pedro Reiss, anunciou sua saída do grupo a partir da fusão. Já Fernando Taralli, que ocupava o cargo de CEO da VMLY&R Brasil, irá assumir uma posição junto a clientes na WPP Latam.
A VML Brasil terá à frente de seu time criativo o carioca Sleyman Khodor (que já atuava como CCO da VMLY&R).