• McCann investe em conteúdo com a criação do Content Studios

    O grupo mundial McCann está anunciando o início de funcionamento do braço McCann Content Studios, para atuar na área de marketing social e influenciadores.

    Publicidade
    Publicidade

    A nova estrutura vai absorver também a agência de marketing de influenciadores da IPG, a ITB, fundada em 2006 e com escritórios em Los Angeles, Nova York e Londres. Assim como a McCann Live, que já vinha trabalhando na rede para clientes a Converse, nos Estados Unidos.

    “Atualmente, as marcas estão interagindo cada vez mais com as comunidades sociais, dialogando com fãs, criadores e influenciadores”, justifica Daryl Lee, Global CEO da McCann e do McCann Worldgroup.

    Amit Sutha foi nomeado como president e Global Chief Client Officer da McCann Content Studios, reportando-se a Daryl Lee. Monica Tailor, ex-Global Director da McCann Live, foi promovida a Chief Social Marketing Officer do McCann e da McCann Content Studio. E Crystal Malachias assumiu o cargo de Global Head of Influencer na McCann Content Studios.

    No Brasil

    André França, presidente da WMcCann — a agência do McCann Worldgroup no Brasil — comentou com a Janela que “os clientes da agência já têm tido bastante sucesso com os squads brasileiros dedicados a conteúdo”. Este mês, mesmo, durante a cobertura do festival The Town, que aconteceu em São Paulo, a equipe da WMcCann colocou a Seara em primeiro lugar em menções e comentários entre as marcas patrocinadoras do evento, relatou França.

    Com a nova organização global, portanto, diz o presidente da empresa no Brasil, a intenção natural é que a WMcCann também avance na mesma direção.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×