O grupo mundial McCann está anunciando o início de funcionamento do braço McCann Content Studios, para atuar na área de marketing social e influenciadores.
A nova estrutura vai absorver também a agência de marketing de influenciadores da IPG, a ITB, fundada em 2006 e com escritórios em Los Angeles, Nova York e Londres. Assim como a McCann Live, que já vinha trabalhando na rede para clientes a Converse, nos Estados Unidos.
“Atualmente, as marcas estão interagindo cada vez mais com as comunidades sociais, dialogando com fãs, criadores e influenciadores”, justifica Daryl Lee, Global CEO da McCann e do McCann Worldgroup.
Amit Sutha foi nomeado como president e Global Chief Client Officer da McCann Content Studios, reportando-se a Daryl Lee. Monica Tailor, ex-Global Director da McCann Live, foi promovida a Chief Social Marketing Officer do McCann e da McCann Content Studio. E Crystal Malachias assumiu o cargo de Global Head of Influencer na McCann Content Studios.
No Brasil
André França, presidente da WMcCann — a agência do McCann Worldgroup no Brasil — comentou com a Janela que “os clientes da agência já têm tido bastante sucesso com os squads brasileiros dedicados a conteúdo”. Este mês, mesmo, durante a cobertura do festival The Town, que aconteceu em São Paulo, a equipe da WMcCann colocou a Seara em primeiro lugar em menções e comentários entre as marcas patrocinadoras do evento, relatou França.
Com a nova organização global, portanto, diz o presidente da empresa no Brasil, a intenção natural é que a WMcCann também avance na mesma direção.