• Embratur assina com a FSB e a BR+ para seu RP no exterior, em caráter emergencial

    Através de seleção emergencial, a Embratur selecionou as agências FSB e BR+ para cuidarem de suas ações de RP e assessoria de imprensa internacionalmente.

    Publicidade
    Publicidade

    O órgão oficial de turismo do Brasil até chegou a abrir concorrência formal para a área em 2022 (veja links abaixo), mas, com a mudança de governo, o novo presidente da Embratur, Marcelo Freixo (foto), suspendeu a disputa.

    Até aquele ano, as relações públicas da Embratur estavam com as agências FSB é(continentes americanos) e Ogilvy (Europa, Ásia e África).

    Agora, enquanto a Embratur não realiza outra licitação, a Dispensa de Licitação Emergencial nº 46/2023 determinou que FSB ficará com duas áreas: América do Norte + Oceania (Lote I), no valor de US$ 957.300,00, e Europa + África + Asia + Oriente Médio (Lote II), por € 3.194.760,00. E a BR+ com América  Central + América do Sul (Lote III), respondendo por uma verba de US$ 1.864.750,00.

    Segundo publicação do Diário Oficial da União de 25/08/2023, o reconhecimento da dispensa foi assinado por Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade e ratificado por Marcelo Ribeiro Freixo, presidente da Embratur.

    BR+ perde Edson Campos

    A BR+ divulgou na quarta-feira, 23/08, o falecimento do seu diretor Edson Campos. O publicitário, inclusive, trazia no currículo ter sido diretor de marketing da própria Embratur, em 2005, época em que aconteceu o Ano do Brasil na França, com o lançamento da Marca Brasil.

    Ele também foi diretor da 141 Worldwide, do Grupo Ogilvy/WPP) e atuou em marketing político, tendo coordenado a campanha de Helder Barbalho ao governo do Pará, e as redes sociais da campanha de Ratinho Junior ao governo do Paraná.

    (Foto de Marcelo Freixo por Eric Ribeiro, da Mercado e Eventos)

    ATUALIZAÇÃO EM 11/09/2023

    Em publicação no Diário Oficial da União de 11/09/2023, a Embratur confirmou as escolhas, com os contratos tendo sido assinados em 06/09/2023, com vigência até  04/03/2024.

    Pelo prazo de seis meses, pode-se supor que, passada a solução emergencial, até o final de 2023 a Embratur dispare nova licitação formal para os mesmos lotes.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Freixo suspende licitação da Embratur e nomeia Jaqueline Gil para o marketing (em 20/01/2023)

    Embratur lança afinal sua licitação de RP para duas agências, com verba de R$ 50 milhões (em 29/12/2022)

    Embratur renova com FSB e Ogilvy para voltar a divulgar o Brasil no exterior (em 05/08/2021)

    Embratur faz licitação para agência de RP e comunicação
    (em 19/07/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×