• Sides promove ação “VAR de Segurança” para o MetrôRio

    Os passageiros do metrô carioca que não respeitaram as normas de segurança do modal, esta semana, levaram cartão amarelo, em ação criada pela agência Sides.

    Publicidade
    Publicidade

    Com produção da agência de promo Enzimas, o MetrôRio levou atores a quatro de suas estações — Botafogo, Uruguaiana, Central do Brasil e Pavuna — para interpretar uma juíza de futebol e um bandeirinha, que apontavam as situações de risco os passageiros poderiam estar correndo.

    Na verdade, para evitar constrangimentos na pegadinha, a encenação da campanha educativa “VAR de Segurança” contou mesmo com atores como usuários. Mas quem se interessou teve acesso ao equipamento de vídeo, simulando o VAR, ensinando que a segurança de cada um depende também da própria pessoa.

    “O VAR da Segurança é uma forma lúdica de chamar atenção para essas boas práticas e vem reforçar as nossas ações diárias de conscientização nas estações”, citou Simone Pfeil, gerente de comunicação e marketing do MetrôRio.

    A criação foi de Dudu Martins, Deco Sampaio, Josué Correia, Natasha Pinto e Sidney Sampaio.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×