A Supergasbras, uma das mais tradicionais empresas de GLP do país, tem novo gerente executivo de marketing e comunicação.
Ele é Estevão Paiva, que entra na função se reportando ao diretor de marketing & consumer experience Rodrigo Moreira.
Estevão, que tem longa carreira dedicada à área digital, conta que entra na empresa exatamente “com a missão de trazer um olhar ainda mais digital e inovador para a marca”.
Formado em comunicação pela Estácio em 2003, Estevão se especializou em digital pela Harvard Extension School, chegando inclusive a professor da área na Lisbon Digital School e na ESPM.
Em sua carreira, atuou na comunicação e no marketing de empresas como Globo.com, Globo, TIM e Vale.
Conversando com a Janela, Paiva relata que ainda está tomando pé da estrutura de marketing da empresa, inclusive sobre o pool de agências de comunicação que a atendem.
Polêmica em 2021
A Supergasbras se envolveu com uma grande polêmica no mercado carioca de publicidade em 2021, ao convocar mais de 10 agências para uma concorrência, propondo condições consideradas absurdas pelo mercado, como pagamento em 120 dias. A ponto de entidades do setor recomendarem o boicote ao processo.
A Janela, na época, chegou a pedir informações à assessoria de imprensa da Supergasbras sobre o desenrolar do caso — inclusive se teria sido escolhida algumas das concorrentes –, sem conseguir qualquer retorno desde então.
LEIA TAMBÉM NA JANELA SOBRE A SUPERGASBRAS
• Entidades cariocas propõem que agências boicotem a licitação da Supergasbras (em 16/11/2021)
• Supergasbras gera polêmica ao abrir concorrência no Rio (em 12/11/2021)
• Artplan conquista a conta da Supergasbras (em 14/12/2018)