Os Ginásios Experimentais Tecnológicos (GETs, com pronúncia como “jets”) são o tema da nova campanha publicitária da Prefeitura do Rio.
Seguindo o guarda-chuva “A serviço de todo carioca”, adotado pela comunicação de Eduardo Paes desde maio de 2023, as novas peças lançam o conceito “A escola do futuro é carioca”, com criação assinada pela agência Leiaute.
Os GETs buscam um modelo educacional orientado pelo método STEAM (Science, Technology, Engineering, Art e Math), ou seja, focados em projetos que promovam, com a mão na massa, a cultura digital, daí a aposta do que seria a demanda do profissional do futuro.
A Prefeitura informa que já são 70 GETs em funcionamento no Rio este ano, devendo chegar a 200 até 2024, recebendo alunos de diversas idades em horário integral.
Na campanha “A escola do futuro é carioca”, a Leiaute propõe que, o que as crianças costumavam desenhar como imagem do que seria o futuro, já é realidade. E a mídia, prevista para iniciar no sábado, 18/08, conta com filmes para TV, jingle, spot, DOOH e anúncios de jornal.
Ficha Técnica:
Agência: Leiaute Propaganda
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
Direção de Criação: Bruno Mollicone e Will Vieira
Criação: Rodrigo Rangel e Oscar Siqueira
Direção de Atendimento: Flávia Gonçalves
Atendimento: Fernanda Moreno
Mídia: Juliana Montenegro, Carolina Moliterni e Felipe Rodrigues
Planejamento: Juliana Montenegro e Carlos Bahia
Estratégia digital: Juliana Ramanzini e Patrícia Almeida
RTVC: Lídice Torres e Camila Ávila
Produção Gráfica: Sandra Lisboa
Produtora de Vídeo: Macaco Gordo
Direção: Fabão Ribeiro
Estúdio de Áudio: Elos
Fotos: Rudy
Aprovação pelo cliente: Fabiano Leal
Essa escola fica perto dá prefeitura do Rio?
Veja as informações sobre elas no site da Prefeitura do Rio: https://get.prefeitura.rio/