A agência D’Om Soluções Improváveis, do grupo paranaense OM — nascido a partir da agência Opus & Múltipla –, é a nova responsável pela conta das Pastilhas Valda.
A D’Om vai cuidar de toda a linha Valda, que abrange cinco tipos de consumo, respondendo pela comunicação 360°, incluindo mídia integrada, mídia online e offline e PDV. Além desses, a gestão de redes sociais, em parceria com a Senso Performance, empresa especialista em canais sociais do Grupo OM.
As Pastilhas Valda já foram um bom cliente carioca, quando eram produzidas pelo Laboratório Canonne. Somou vários prêmios pela agência Artplan e passou também pela carteira da Brasil América, Fischer América, Esquire, Oficina e MG. Em 2018, a M2BR conquistou a parte de suas mídias sociais.
O produto nasceu na França, em 1902, numa invenção do farmacêutico Henri Canonne. Chegou ao Brasil em 1914, através de importadores independentes. Sua produção no país iniciou-se apenas em 1936. E em dezembro de 2022, a Eurofarma concluiu a aquisição dos ativos do Canonne, como a marca Valda.
“A compra da marca Valda em 2022 ilustra nosso grande objetivo de mergulhar no mercado de produtos OTC e tornar essa frente de atuação cada vez mais forte na Eurofarma”, comentou Donino Scherer Neto, diretor da Unidade de Negócios Genéricos e OTC da Eurofarma.
Equipe Reforçada
Com a chegada de Valda e outras contas recentes, a D’OM está anunciando a contratação de Henrique Jábali como diretor de criação associado. Na sua carreira, Jábali já passou por Leo Burnett, Ogilvy e Dentsu, além de liderar criação da house da Hypera Pharma durante três anos. Ele vai se reportar a Filipe Cuvero, VP de criação e sócio-fundador da D’OM Soluções Improváveis.
Na foto, sentados, da esquerda para a direita, Joyce Harumi Tsukuda, gerente de produto da Valda, e Filipe Cuvero, da D’Om. Em pé, Donino Scherer Neto, Mario D’Andrea (D’OM), Diego Tognonato D’Albergaria Pamplona (head de Marmeting OTC da Eurofarma) e Henrique Jábali.