O alvo da ONG carioca Associação de Controle do Tabagismo (ACT), agora, são as plantações de tabaco no Brasil.
A entidade, que tem feito campanhas a favor da alimentação saudável e contra o fumo, está com novo comercial na rua, com criação da agência 3A, apontando que as áreas ocupadas pelo cultivo do tabaco deveriam estar produzindo alimentos.
O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de folhas de fumo do mundo. E a ACT denuncia que o cultivo da planta proporciona más condições de trabalho, inclusive expondo os agricultores a males, como a chamada “doença da folha verde do tabaco”, uma intoxicação de nicotina que ocorre, geralmente, durante a colheita.
As peças da nova campanha serão veiculadas em mídias digitais, painéis de OOH, rádios, outdoors e busdoors no Rio, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ficha Técnica
Cliente: ACT Promoção da Saúde
Agência: 3A Brasil
VP de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Roberto Sá Filho
Coordenador de Criação: Paulo Franco
Redação: Sergio Resende
Direção de Arte: Paulo Franco
RTV-C: Jadilson Figueiredo
Gestor de Novos Negócios: Mauro Lopes
Supervisor de Atendimento: André Melo
Gerentes de Mídia: Bárbara Nunes e Katia Carvalho
Coordenador de Mídia: Ozias Gomes
Aprovação: Daniela Guedes e Tainá Costa
Produtora de Áudio: Last Potato
Locutor: André Leão
Equipe Last Potato: Paulo Henrique Wanderley, Victor Lima e Henrique Gomes
Manipulação de imagens: Marc Recco