A agência de criação e conteúdo carioca Take4Content está se lançando na área de cursos online.
O empreendimento acontece através de uma joint venture com o portal de notícias iG, daí a plataforma ganhar o nome de iG4Learn. O objetivo é aproveitar o crescimento do mercado de cursos online, que já vinha crescendo antes da pandemia e teve seu boom durante o período de isolamento.
A campanha, criada pela própria Take4Content, é estrelada pelo icônico mascote do iG, o terrier Iguinho. Como explica Chiquinho Lucchini, diretor de criação da Take4Content, e responsável também pelo planejamento e estratégia, “a ideia foi resgatar o personagem, que transitou do analógico para o mundo digital, e também apresentá-lo para o nativo digital que ainda não o conhece”.
A partir daí, Iguinho passa a ser apresentado no vídeo como “personal influencer”, estando presente também no vídeo de boas vindas, nos tutoriais e nas demais peças da campanha digital.
O iG, revela Lucchini, possui 25% de usuários únicos fiéis e 69% de acessos únicos por mês.
Ficha Técnica
Cliente: IG4learn
Take4Content
“Novo Cargo”
Diretor de Criação: Chiquinho Lucchini
Coordenadora de Conteúdo: Renata Amaral
Coordenador de Design: Felipe Barbosa
Design: Felipe Barbosa e Raul Abreu
Criação: Chiquinho Lucchini
Produção: Take4Films
Coordenador de Edição: Allan Fontes e Katia Ribeiro
Direção/Direção de arte audiovisual: Bruno Saldanha
Atendimento: Bruna Chapeta e Eduardo Bastos
Aprovação: Fernanda Carvalho, Vinicio de Goes, Nivea Millet e Rodrigo Robledo