O delivery iFood entrou agora para a carteira da agência DM9, que cuidará de sua comunicação tanto para B2C quanto para B2B, anunciou a diretora de marketing do anunciante, Ana Gabriela Lopes.
Pelos registros do mercado, o iFood não era de manter sua comunicação em apenas uma agência. Em 2022, teve peças assinadas pela Suno, que chamou para a campanha o rapper Gabriel, o Pensador. Ainda na linha musical, o delivery patrocinou pela primeira vez o Rock in Rio, naquele ano, mas sem agência assinando.
E no Carnaval de 2023, o iFood foi pra rua com uma canção “Tá de Rango”, criada por Nizan Guanaes, da N Ideias, com Carlinhos Brown. E mesmo em 2022, lançou uma ação criada pela 3C, “Fome de Game”, voltada aos gamers.
A Suno até chegou a fazer outros trabalhos para o iFood em 2022, como a campanha que contou com Caio Castro como embaixador.
Para a mídia digital, a agência Bold anunciou em 2022 ter conquistado a criação de conteúdos para social da marca. E, para registro histórico, até a carioca NBS andou assinando comerciais para a marca, em 2016!
Além disso, é conveniente não esquecer a polêmica em que o iFood se meteu em 2022, quando foi revelado que a empresa contratou agências de publicidade digital, que teriam criado perfis falsos nas redes sociais, para desmobilizar um movimento de entregadores.
Para se contrapor às críticas da época, o iFood fez uma parceria com a agência Gana, formada por pessoas negras, para a campanha “Tem Muito Mais Que Um Pedido Nessa Bag”, que seria a primeira da marca voltada para a valorização e respeito aos entregadores. Veja a seguir:
Gostaria de saber qual profissional faz monta organiza e edita o cardápio ifood, tenho bastante dificuldade com o cardápio