Com a oportunidade de ter havido, em 25/04, o Dia Mundial da Luta contra a Malária, o Ministério da Saúde deflagrou esta semana uma nova campanha de prevenção à doença.
Assinadas pela agência Calia, as peças tem uma linguagem totalmente educativa, com orientações desde usar mosquiteiro e repelente, até falar da importância de liberar o agente a borrifar as casas.
Pela primeira vez, o lançamento aconteceu na cidade de Ananindeua (PA), na região amazônica, foco prioritário para o combate da doença. E a mídia está sendo direcionada não só para TV como rádio, internet, redes sociais e outdoors, nos estados da região amazônica (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO).
Além disso, para a informação chegar à população das localidades mais vulneráveis, também haverá divulgação em carros de som e ainda barcos de som, meio característico das regiões fluviais do norte do país.
Ficha Técnica
Agência: Calia
Cliente: Ministério da Saúde
Título da campanha: Dia Mundial de Luta Contra a Malária
Planejamento e Pesquisa: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Direção geral de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Direção de arte: Bruno Lima
Redação: Cícero Fraga e Gabriel Abreu
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Atendimento: Adriana Mercadante e Hélio Martins
Mídia: Mayko Chaves, Luana Abrantes, Alaine Santos e Luana Pessoa
Produção/RTV: Marcos Araújo e João Bosco
Produtora: Açaí Filmes
Diretor: Nilton Silva
Aprovação pelo cliente: Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Nathália Gardini e Rafael Saiki