“O Brasil Voltou” foi o conceito adotado pelo Governo Lula em sua campanha para prestar contas dos primeiros 100 dias da gestão.
Com criação da agência Nacional, os filmes da campanha trazem uma releitura do clássico “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. Aquele que diz “Brasil, meu Brasil brasileiro… vou cantar-te nos meus versos”.
Além dos filmes de TV, a campanha também conta com anúncios de rádio, cinema e jornal, outdoors e mobiliários urbanos, merchans e banners em portais de notícias.
Nas redes sociais, os links levarão para um portal, que será lançado pelo Governo Federal, onde serão mostradas as realizações deste período, como alguns que efetivamente já foram parte dos primeiros mandatos de Lula e voltaram, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
Ficha técnica
Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Campanha: Posicionamento | 100 dias
Presidente: Paulo de Tarso
Direção Geral: Audrey Buglian
Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza
Vice-Presidente de Criação: Karina Monique
Diretor de Criação: César Mafra
Criação: Karina Monique, César Mafra, Pedro Chequer, Camillo Robaert, Camila Damman, Carol Avena, Gera Oliveira, Ed Ribeiro, Xandão
Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo
Atendimento: Renata Barrionuevo, Akemi Akaoka e Carolina Cardoso
Diretora de Mídia: Selma Leal
Mídia: Selma Leal, Alan Sousa, Ricardo Gomes, Roberta Campos, Marizete Marques, Leandro Lomeu e Jonatan Ferreira
Diretora de Produção: Wanessa Severo
Coordenadora de Produção: Faianne Landim
Direção do Filme: Matheus Vianna
Produtora Vídeo: Ilha Crossmídia
Produtora Áudio: Wedoo Music e Canja Produções Musicais
Aprovação cliente: Mariana Seixas, Emerson Muzi, Cátia Siqueira, Jairo da Silva Muniz Sobrinho, Luciana Durans, Fabrício Carbonel, Daniele Maldaner e Bruno Marra.
ARY BARROSO DEU TREZE CAMBALHOTAS NO SEU TÚMULO. RAIVA E VERGONHA PELO USO INDEVIDO DE SUA OBRA E SEU NOME.