• Campanha dos 100 dias do Governo Lula teve criação da Nacional e versos de Ary Barroso

    “O Brasil Voltou” foi o conceito adotado pelo Governo Lula em sua campanha para prestar contas dos primeiros 100 dias da gestão.

    Publicidade
    Publicidade

    Com criação da agência Nacional, os filmes da campanha trazem uma releitura do clássico “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. Aquele que diz “Brasil, meu Brasil brasileiro… vou cantar-te nos meus versos”.

    Além dos filmes de TV, a campanha também conta com anúncios de rádio, cinema e jornal, outdoors e mobiliários urbanos, merchans e banners em portais de notícias.

    Nas redes sociais, os links levarão para um portal, que será lançado pelo Governo Federal, onde serão mostradas as realizações deste período, como alguns que efetivamente já foram parte dos primeiros mandatos de Lula e voltaram, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

    Publicidade
    Ficha técnica

    Agência: Nacional Comunicação
    Cliente: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
    Campanha: Posicionamento | 100 dias
    Presidente: Paulo de Tarso
    Direção Geral: Audrey Buglian
    Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza
    Vice-Presidente de Criação: Karina Monique
    Diretor de Criação: César Mafra
    Criação: Karina Monique, César Mafra, Pedro Chequer, Camillo Robaert, Camila Damman, Carol Avena, Gera Oliveira, Ed Ribeiro, Xandão
    Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo
    Atendimento: Renata Barrionuevo, Akemi Akaoka e Carolina Cardoso
    Diretora de Mídia: Selma Leal
    Mídia: Selma Leal, Alan Sousa, Ricardo Gomes, Roberta Campos, Marizete Marques, Leandro Lomeu e Jonatan Ferreira
    Diretora de Produção: Wanessa Severo
    Coordenadora de Produção: Faianne Landim
    Direção do Filme: Matheus Vianna
    Produtora Vídeo: Ilha Crossmídia
    Produtora Áudio: Wedoo Music e Canja Produções Musicais
    Aprovação cliente: Mariana Seixas, Emerson Muzi, Cátia Siqueira, Jairo da Silva Muniz Sobrinho, Luciana Durans, Fabrício Carbonel, Daniele Maldaner e Bruno Marra.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. JAIRO ANTONIO RIBEIRO

      ARY BARROSO DEU TREZE CAMBALHOTAS NO SEU TÚMULO. RAIVA E VERGONHA PELO USO INDEVIDO DE SUA OBRA E SEU NOME.

    seta
    ×