Sem agência desde que encerrou seu contrato com a E3, a Prefeitura de Niterói lançou uma nova concorrência para a escolha de qual será sua parceira de publicidade pelos próximos cinco anos.
A verba prevista, desta vez, é de R$ 20.250.000,00 pelos primeiros 12 meses, um valor 33% superior ao da licitação de 2017, quando a verba era de R$ 15 milhões.
Leonardo Caldeira, coordenador de comunicação da Prefeitura de Niterói, cita que o novo valor foi baseado em um estudo comparativo feito com as verbas de publicidade de cidades do mesmo porte. “Sequer corrigimos pelos índices oficiais de 2017 para cá, o que levaria a valores superiores a R$ 26 milhões”, explicou.
Caldeira é um defensor do direito de a administração pública fazer publicidade. Respondendo a políticos que sempre questionam as verbas alocadas pelos governos para este fim, ele lembra que “a população tem que ter o direito de receber, de forma contínua, informações sobre educação e saúde pública, por exemplo, o que apenas matérias pela imprensa não cobrem”.
O site de Niterói não é dos mais amigáveis e para chegar ao edital da Concorrência Pública nº 002/2023 é preciso clicar no menu em Transparência / Licitações em Andamento / Licitação SMA 2023 (SMA??). Ou clicar aqui, link que a Janela já preparou para facilitar seus leitores.
A entrega das propostas acontecerá dia 22/05/2023, às 10:00h, na sede da municipalidade.
E o desafio de comunicação, que as agências precisarão resolver com suas campanhas especulativas, é criar a comunicação com o tema “Niterói 450 anos”, incluindo a elaboração de uma nova identidade visual para ser adotada pela cidade durante as comemorações do aniversário.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Niterói reabre concorrência para agência de propaganda (em 05/04/2023)