• Governo do Paraná faz campanha de combate à violência contra a mulher

    Quem sabe quantas histórias de violência podem se passar por trás das portas e janelas de uma casa?

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    Para representar essa questão, a agência paranaense Tif criou um comercial para o Governo do Paraná com um grafismo que simboliza este drama.

    Todos os ataques verbais, físicos e psicológicos dos homens sobre suas companheiras aparecem projetados sobre as portas e janelas fechadas, como que revelando o que a intimidade pode estar escondendo.

    A proposta é clara: “A violência te prende. A denúncia te liberta”, enquanto o comercial incentiva as vítimas a denunciarem seus agressores.

    A campanha foi lançada pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), na terça-feira, 21/03, e ficará no ar até o final de abril, em redes sociais e na televisão.

    Uma curiosidade no planejamento da mídia, feito pela Secom-PR, é que os horários das inserções foram determinados a partir de uma pesquisa de tendências de buscas no Google, que apontou o termo “violência contra a mulher” com maior volume de pesquisa na internet entre 01:00h e 03:00h, sendo a cidade de Curitiba com maior volume de buscas.

    Outro dado pesquisado foi referente ao termo “delegacia da mulher”, que representou grande número de buscas durante a madrugada, entre 01:00h e 04:00h, nas cidades de Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba.

    Novo comando na Secom-PR

    A campanha é parte de um dos primeiros esforços da nova gestão da Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná (Secom-PR), agora liderada pelo secretário Cleber Mata e pelo diretor de marketing Willian Silva. Que procuraram que, da criação à aprovação, o máximo possível de mulheres tivesse envolvimento.

    Ana Paula Burkot Herman, Juliana da Silva Magno, Rayssa Bau, Maria Ilena M. Velaz e Carolina Marçal Nasseh
    As mulheres da Secom-PR se envolveram diretamente na campanha: Ana Paula Burkot Herman, Juliana da Silva Magno, Rayssa Bau, Maria Ilena M. Velaz e Carolina Marçal Nasseh

    Como Rafaela Coradin, diretora de atendimento da Tif, que cita que “45% das mulheres agredidas não fazem ou não conseguem fazer nada contra seus agressores, daí a agência ter buscado situações com que elas pudessem se identificar e rompessem o círculo, abrindo as portas e janelas para voltarem a ser livres”.

    Carolina Nasseh, do marketing da Secom-PR, afirma que é fundamental que as campanhas conscientizem as mulheres que a agressão é crime e os agressores precisam ser denunciados e punidos. “Queríamos que campanhas como essa não fossem mais necessárias, mas, infelizmente, ainda são”, completa.

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    Ficha Técnica:

    Agência: Tif
    Criação: Evandro Melquiades, Waldemar Segundo, Gustavo Luzz e Luiza Castilho
    Heads de criação: Allan Falcone e Vandre Fernandes
    Diretor de criação: Waldemar Segundo
    Diretor criativo estratégico: Thiago Biazetto
    Atendimento da agência: Rafaela Coradin, Anna Afonso e Lanna Valery
    Produtor RTV: Carol Menezes
    Produtora de vídeo: Lys Filmes
    Diretor: Henrique Faria
    Produtora de áudio: Canja
    Atendimento da Secom-PR: Ana Paula Burkot, Carolina Nasseh, Juliana Magno e Rayssa Baú
    Coordenadora das redes sociais do governo: Jéssica Rocha
    Coordenadora de mídia: Maria Ilena M. Velaz

     

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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