Uma tentativa de fazer oferta de produto como piada sobre os assédios que aconteceram no BBB rendeu uma saia justa para a rede de varejo Prezunic.
Com o burburinho no BBB 23 pelo brother MC Guimê ter tocado na participante Dania Mendez — o que, soube-se depois, gerou enorme mal estar em sua mulher, a cantora Lexa –, o Prezunic enviou na quinta-feira, 16/03, a todos os usuários de seu app em celular uma mensagem em push dizendo que “no Prezunic você passa a mão nas ofertas sem acabar com o casamento”. Entre os produtos oferecidos, ainda tentando seguir com a piada, “rabo bovino”.
Os protestos que chegaram ao Prezunic, pelos usuários do app — alguns chegaram, inclusive, a desinstalá-lo –, levaram a rede a pedir desculpas.
Nesta sexta-feira, 17/03, o Prezunic voltou a enviar mensagem, mas lamentando o equívoco:
“ERRAMOS! Ontem enviamos um push em alusão a uma situação no reality show. Pedimos sinceras desculpas. O Prezunic repudia qualquer tipo de assédio, desrespeito ou violência contra a mulher”.
A Janela tentou descobrir a autoria da peça, sem sucesso, apenas sabendo que ela não passou pela agência que cuida da comunicação do Prezunic, a Leiaute.
ATUALIZAÇÃO EM 07/2023
O caso foi parar no Conar, que, em reunião do dia 11/07, através da representação nº 065/23, decidiu pela “sustação agravada por advertência, por unanimidade”.
Como sempre, porém, pela lentidão dos processos do Conar, o resultado foi apenas educativo, já que a peça havia sido retirada no mesmo dia de sua veiculação.
Que barato. Criamos a estratégia de comunicação de pedir desculpas. A chatice de pessoas inventou uma nova oportunidade de mídia.