• Prezunic faz oferta aproveitando assédio do BBB e é obrigado a pedir desculpas

    Prezunic - BBB

    Uma tentativa de fazer oferta de produto como piada sobre os assédios que aconteceram no BBB rendeu uma saia justa para a rede de varejo Prezunic.

    Publicidade

    Com o burburinho no BBB 23 pelo brother MC Guimê ter tocado na participante Dania Mendez — o que, soube-se depois, gerou enorme mal estar em sua mulher, a cantora Lexa –, o Prezunic enviou na quinta-feira, 16/03, a todos os usuários de seu app em celular uma mensagem em push dizendo que “no Prezunic você passa a mão nas ofertas sem acabar com o casamento”. Entre os produtos oferecidos, ainda tentando seguir com a piada, “rabo bovino”.

    Os protestos que chegaram ao Prezunic, pelos usuários do app — alguns chegaram, inclusive, a desinstalá-lo –, levaram a rede a pedir desculpas.

    Nesta sexta-feira, 17/03, o Prezunic voltou a enviar mensagem, mas lamentando o equívoco:

    “ERRAMOS! Ontem enviamos um push em alusão a uma situação no reality show. Pedimos sinceras desculpas. O Prezunic repudia qualquer tipo de assédio, desrespeito ou violência contra a mulher”.

    O pedido de desculpas do Prezunic pelo mau gosto na oferta aproveitando o assédio no BBB.

    A Janela tentou descobrir a autoria da peça, sem sucesso, apenas sabendo que ela não passou pela agência que cuida da comunicação do Prezunic, a Leiaute.

    ATUALIZAÇÃO EM 07/2023

    O caso foi parar no Conar, que, em reunião do dia 11/07, através da representação nº 065/23, decidiu  pela “sustação agravada por advertência, por unanimidade”.

    Como sempre, porém, pela lentidão dos processos do Conar, o resultado foi apenas educativo, já que a peça havia sido retirada no mesmo dia de sua veiculação.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marcos

      Que barato. Criamos a estratégia de comunicação de pedir desculpas. A chatice de pessoas inventou uma nova oportunidade de mídia.

    seta
    ×