• Sinapro-RJ libera nova edição da tabela de custos de serviços de agências

    Sem atualização deste 2021, a “Lista de Custos Referenciais” do Sindicato de Agências do Rio ganhou nova edição em 2023.

    Publicidade

    A publicação, também chamada de “Tabela de Valores Referenciais de Custos e Serviços Internos”, por sindicatos de agências de outros estados, já teve sua atualização distribuída gratuitamente para as agências associadas à entidade, mas pode ser adquirida por outras empresas — sejam agências ou anunciantes — por R$ 1.584,00.

    A novidade da lista do Sinapro-RJ é ter incluído valores de serviços digitais, atividade que vem crescendo nas agências de publicidade de todo o país. Na última edição, o Sindicato do Rio deixou de incluir estes valores atendendo a uma solicitação da Associação Brasileira das Empresas Digitais (Abradi), que fazia seu próprio levantamento. Acontece que os valores que a Abradi recomendava não batiam com as necessidades das agências de propaganda e o acordo acabou desfeito.

    A importância de um documento aceito por todos os empresários do setor se explica: é a partir desta tabela que os órgãos públicos federais, estaduais e municipais se baseiam para o pagamento das agências que lhes prestam serviços.

    Para a definição das novas referências, o Sinapro-RJ, que é presidido por Phelipe Pógere, da agência Brick, contou com uma comissão formada por Gustavo Bastos (11:21), Márcio Galvão (Binder), Bruno Richter (Camisa 10), Geraldo Costa (Duelo), Leonardo Brossa (Quintal), Lucas Daibert (Binder) e Roberto Amarante (3A), além do advogado da entidade, João Luiz Faria Netto.

    Quem quiser mais informações sobre a “Lista de Custos Referenciais” pode entrar em contato com o Sinapro-RJ pelo e-mail sinapro-rj@sinapro-rj.com.br ou pelo telefone (21) 96619-3569, com Nando Andrade, o executivo da associação.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×