• Farra dos sites de apostas no Brasil pode estar com os dias contados

    Sites de Apostas

    O Governo Federal quer acabar com a facilidade que os sites e apps de apostas esportivas estão tendo para ganhar dinheiro no Brasil sem pagar impostos.

    Publicidade
    Publicidade

    Como não são sediados no país, eles acabam não se sujeitando às leis locais. Tanto que já se sabe que o Ministério da Fazenda — leia-se Fernando Haddad — está preparando uma medida provisória para obrigar que só possa anunciar na mídia brasileira, e patrocinar times, o site ou app que comprovar estar estabelecido legalmente no Brasil, com endereço e CNPJ. A mudança, comenta-se em Brasília, será apresentada ao presidente Lula assim que ele retornar de sua viagem à China.

    Hoje, tanto a mídia brasileira quanto os times de futebol festejam a verba que vem circulando de promoção dos diversos apps, como Betano, Bet365, Rivalo, PixBet, MixBet e tantos outros. Pixbet, por exemplo, patrocina o Flamengo, o Santos, o América (MG) e o Goiás. Já Betfair patrocina Santos e Betano o Fluminense e o Atlético Mineiro.

    Esta terça, 14/03, Haddad irá discutir o assunto com representantes da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) e executivos de algumas destas plataformas.

    Ao mesmo tempo, no Congresso Nacional, quem também quer mexer no assunto é o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PB), que está colhendo assinaturas para criar uma CPI que discuta possíveis manipulações de resultados de jogos de futebol, cuja responsabilidade vem sendo creditada exatamente aos sites de apostas.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×