• Farra dos sites de apostas no Brasil pode estar com os dias contados

    Sites de Apostas

    O Governo Federal quer acabar com a facilidade que os sites e apps de apostas esportivas estão tendo para ganhar dinheiro no Brasil sem pagar impostos.

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    Como não são sediados no país, eles acabam não se sujeitando às leis locais. Tanto que já se sabe que o Ministério da Fazenda — leia-se Fernando Haddad — está preparando uma medida provisória para obrigar que só possa anunciar na mídia brasileira, e patrocinar times, o site ou app que comprovar estar estabelecido legalmente no Brasil, com endereço e CNPJ. A mudança, comenta-se em Brasília, será apresentada ao presidente Lula assim que ele retornar de sua viagem à China.

    Hoje, tanto a mídia brasileira quanto os times de futebol festejam a verba que vem circulando de promoção dos diversos apps, como Betano, Bet365, Rivalo, PixBet, MixBet e tantos outros. Pixbet, por exemplo, patrocina o Flamengo, o Santos, o América (MG) e o Goiás. Já Betfair patrocina Santos e Betano o Fluminense e o Atlético Mineiro.

    Esta terça, 14/03, Haddad irá discutir o assunto com representantes da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) e executivos de algumas destas plataformas.

    Ao mesmo tempo, no Congresso Nacional, quem também quer mexer no assunto é o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PB), que está colhendo assinaturas para criar uma CPI que discuta possíveis manipulações de resultados de jogos de futebol, cuja responsabilidade vem sendo creditada exatamente aos sites de apostas.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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