Vizinho de Rio das Ostras e Macaé, no Norte Fluminense, o município de Casimiro de Abreu quer uma nova agência de publicidade, para cuidar de sua verba de comunicação de R$ 2,34 milhões em 2023.
No dia 31/03, a prefeitura recebe as agências interessadas na sua conta, apresentando uma campanha especulativa que mostre que “Casimiro é um município com infraestrutura completa, com um diferencial para quem quer investir e fazer bons negócios, e o destino certo para quem quer descansar e aproveitar as melhores praias e rios do Estado do Rio de Janeiro”, como determina o briefing da licitação.
Faz sentido. Este jornalista, mesmo, não tem nenhuma lembrança dos diferenciais de Casimiro de Abreu, além da história que se passou em 1980, quando um morador garantiu que um disco voador pousaria em seu sítio e a cidade foi invadida por curiosos. Que, pouco depois, se transformaram em furiosos, porque, claro, nada aconteceu.
O edital e outros documentos da concorrência podem ser baixados no Portal de Licitações da prefeitura, que é comandada pelo prefeito Ramon Dias Gidalte (Cidadania).
A conta de Casimiro de Abreu andou pela agência Publika7 lá por 2016, ficando sem agência. Atualmente, a marca da prefeitura exibe o slogan “Com você e por você, sempre!”.