Saiu mais rápida a trégua entre Haddad e Campos Neto que o resultado da concorrência publicitária do Banco Central do Brasil. Dois anos e cinco meses depois de lançar a disputa, o BC — também chamado de Bacen — finalmente publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27/02, a Binder Comunicação Ltda. como a “licitante vencedora” da sua Concorrência Demap nº 72/2020.
Para se ter uma ideia da defasagem, na época, o problema que o BC pedia para as agências resolverem, em suas campanhas especulativas, era popularizar o Pix junto à população brasileira!!
Neste meio tempo, a concorrência foi suspensa duas vezes. E mesmo após as propostas terem sido entregues, o banco levou nove meses até divulgar as notas da fase técnica. A assessoria de imprensa do banco, sem ter o que dizer, nem mais respondia aos questionamentos da Janela!!
Para a Binder, o próximo passo agora é aguardar a convocação para a assinatura do contrato, previsto no edital para uma verba de R$ 31,7 milhões. E, claro, começar a receber briefings mais atualizados que a popularização do Pix.
Como a Janela registrou na matéria de lançamento da concorrência, em 2020, o Banco Central já foi uma bela conta para o mercado, com passagens por agências como Giovanni, Duda Mendonça, MPM, Denison e DPZ, inclusive com liberdade criativa para que elas conquistassem prêmios com seus trabalhos.
No canal do Banco Central do Youtube, porém, o último trabalho criativo — fora os vídeos educativos — remonta a sete anos atrás, a série “Eu e meu dinheiro”, sem referência à autoria.
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