CEO da ChBR Advertising e da ChBR Sports, o publicitário Rico Chermont está assumindo também a função de head de marketing da startup Roit, especializada em gestão contábil, financeira e fiscal.
Sediada em Curitiba (PR), a Roit nasceu em 2011 como empresa de consultoria tributária. Seu nome significa “Return on Innovation and Technology”.
Em 2016, a partir do momento em que começou a atuar em contabilidade, passou a buscar soluções em inteligência artificial (IA) e robotização. Com mais de 300 clientes no portfolio, a startup já supera 160 colaboradores em sua equipe. A empresa, aliás, também é cliente da ChBR Advertising.
Como head do marketing da Roit, Chermont irá comandar o reposicionamento da marca e ampliar a projeção da marca no mercado brasileiro.
Carioca, com passagem em várias agências do Rio de Janeiro, Rico Chermont sempre dividiu sua atuação em comunicação com o marketing e o jornalismo esportivo, sendo redator e editor de alguns portais. Além de suas próprias empresas, é presidente da Minifootball Brasil, presidente da PanAmerican Minifootball Federation (PAMF), e vice-presidente da World Minifootball Federation (WMF), entidade voltada ao futebol reduzido.