• Metrôs de São Paulo e do Rio fazem campanhas educativas para o Carnaval

    Brasileiro precisa sempre ser lembrado que educação e gentileza são importantes, inclusive no Carnaval.

    Publicidade
    Publicidade

    Não por acaso, tanto o MetrôRio quanto o Metrô de São Paulo botaram na rua, neste período de pré-Carnaval, sua comunicação, vestindo com fantasias os tradicionais cartuns das campanhas anteriores, para sugerir um comportamento cordial nas estações e nos próprios trens. Sem falar nas sempre bem vindas lembranças de que assédio não pode!

    Em São Paulo, os premiados personagens da série Metrôtoon, que o designer Céu D’Ellia criou em 2019, estão de volta, em ação assinada pela agência AdAg, seguindo o Projeto Mais Gentileza, que o modal vem desenvolvendo desde aquele ano.

    O diretor da agência, Luiz Celso de Piratininga Jr. lembra que o objetivo é “aproveitar a simpatia que os personagens conquistaram nos últimos anos para levar, com leveza, orientações e informações para o melhor convívio social”.

    No Rio de Janeiro, a agência responsável pela comunicação do MetrôRio, a Sides, decidiu brincar com músicas conhecidas de Carnaval em seus cartazes, que entrarão nas estações do modal carioca, dentro do conceito “Carnaval de Respeito”.

    Com isso, “Olha a cabeleira do Zezé” virou “Olha a lixarada no meu pé”. E “Mamãe eu quero” virou “Respeito eu Quero”.

    Sides para o MetrôRio - Carnaval de Respeito 2023

    Além disso, a Sides criou um jingle que está sendo veiculado nas rádios, apresentando o “Bloco do Metrô”. A marchinha ganhou a voz de Evandro Malandro, intérprete da Grande Rio, nada menos que a agência vencedora do Carnaval Carioca de 2022.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Agência: Sides
    Título: Campanha de Carnaval – Embarque num carnaval de Respeito
    Diretor de criação: Dudu Martins
    Supervisor de Criação: Deco Sampaio
    Diretor de arte: Josué Correia
    Redator: Danilo Ferreira
    Ilustração: Josué Correia
    Motion: Matheus Prestes e Gabriel Rondon
    Atendimento: Danielle Crys e Catia Duran
    Direção Geral do Jingle: Patrick Oliveira
    Produção: Renne Barbosa
    Intérprete: Evandro Malandro
    Compositores: Danilo Ferreira, Samir Trindade e Renne Barbosa
    Coral: Dani Trindade, Lizandra, Samir Trindade, Evandro Malandro
    Sonoplastia e Mixagem: Maurício Fonseca

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×