• Morre Gaúcho, produtor de áudio e fundador da Mr.Vox

    Luiz Carlos "Gaúcho" Cortabitart

    O câncer levou nesta sexta-feira, 10/02, aos 74 anos, o produtor Luiz Carlos Cortabitart, conhecido no mercado como “Gaúcho”.

    Fundador da produtora de fonogramas DC Vox — em 1997 rebatizada de Mr.Vox — Gaúcho conquistou vários prêmios na publicidade brasileira, como, em 1999, o de Profissional de Produção de Som nos Destaques do Ano da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).

    E o Grand Prix de Jingle do Ano, “A sua estrela”, para a agência Salles e a Texaco. Neste trabalho, com a criação de seu sócio, o maestro Rogério Rossini. Apesar de a home-page do site da Mr.Vox estar desativada, algumas páginas funcionam e o fonograma ainda pode ser ouvido aqui.

    Isabela Gatti e Luiz Carlos "Gaúcho" Cortabitart
    Gaúcho recebe de Isabela Gatti, em 1996, o diploma da DC Vox no Prêmio Colunistas Produção Rio.

    Luiz Carlos Cortabitart, como o apelido não deixa dúvidas, nasceu no Rio Grande do Sul, na cidade de Uruguaiana, em 01/07/1948.

    Gaúcho, que estava morando em Valença, no interior do Estado do Rio de Janeiro, deixa o filho Leonardo Cortabitart, que, por um tempo, também esteve à frente da Mr.Vox, até ela encerrar suas atividades.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Ana

      Fomos vizinhos e amigos ,qdo meus e os filhos dele,eram crianças, continuamos em contato virtual,com os filhos.Um gde homem, um pai exemplar.Deus lhe reserva um ótimo lugar.Com certeza 🙏

    seta
    ×