A FCB/Six, unidade de negócios focada em dados, comunicação conversacional e CRM do grupo FCB, informa que conquistou, em concorrência, as conta de Bombril e de Stellantis.
A agência passou a ser a responsável pela comunicação integrada de marcas como Bombril, Mon Bijou, Sapólio, Limpol, Pinho Bril e as demais que compõem o portfólio da empresa.
Bombril andou um bom tempo fora da mídia. Depois que deixou a WMcCann (para onde havia ido Washington Olivetto, o criador do Garoto Bombril) em 2013, passou um período na DPZ, ficou 2015 e 2016 sem agência, entrou na Africa em 2017 e, em 2018, apareceu em releases de Alexandre Gama divulgando de que sua agência InovNation estaria começando a criar conteúdo para a marca.
A outra conta conquista pela FCB/Six, a Stellantis, para quem não está ligando o nome à pessoa, é o grupo automotivo franco-ítalo-americano formado a partir da união 50/50 das montadoras Fiat Chrysler Automobiles com a PSA Group.
Para a Stellantis, a agência fará o CRM de todas as marcas do grupo – Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, DS e RAM, no Brasil e na Argentina. Para isso, inclusive, foi criada a Scuderia Stellantis, uma operação que vai abrigar mais de 30 talentos da Six e de parceiros, como a FCB/FRST, na Argentina.
Na foto, da esquerda para a direita, Sofia Almeida (head de produto e marketing da Bombril), Juliana Vilhena Nascimento (managing director da FCB/Six), Ronnie Motta (CEO da Bombril) e João Araújo (do marketing da Bombril).