• Governo Lula vaza logo e slogan que poderão ser utilizados como identidade visual

    Governo Federal - Brasil - União e Reconstrução

    Não é oficial. Mas começou a circular nesta segunda-feira, 26/12, a identidade visual que poderá ser utilizada a partir de janeiro pelo Governo Federal, com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

    Publicidade

    Com a palavra Brasil misturando o verde, o amarelo, o azul e o vermelho, a arte apresenta o slogan “União e Reconstrução”. Ela estaria entre as que estão sendo estudadas por Lula, a partir de propostas encaminhadas por Sidônio Palmeira, diretor da agência baiana Leiaute e marqueteiro da campanha petista.

    A proposta já está recebendo críticas, análises e elogios nas redes sociais. O internauta @gueds, no Twitter, já chamou a atenção, para quem gosta de entender de fontes, que “Governo Federal” está em ATC Arquette e “União e Reconstrução” em Raleway, modificado no “Ç”.

    O site vermelho.org.br diz que “a logomarca remete ao segundo governo de Lula, entre 2007 e 2010. Naquele período, ‘Brasil, um país de todos’, também trazia a ideia de diversidade com três cores a mais que as da bandeira”.

    Logos do Governo Federal (1990-2022)

    ATUALIZAÇÃO EM 01/01/2023

    Durante a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como o novo presidente do Brasil, no domingo, 01/01/2023, confirmou-se a utilização do logo que havia vazado:

    Brasil - União e Reconstrução

    Publicidade

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. André Milán

      Não gostei da estética.
      Podiam juntar simbologias das diversas etnias que formam o Brasil, pra fazer algo como o simbolismo que a Bolívia fez.
      Isso ficou muito Romero Britto, que homenageou Bostasnão.
      Quanto mais longe da estética destes 4 anos melhor!

    seta
    ×