Quem nunca fez foto no zoológico, com um bichão aparecendo atrás, não teve infância.
Como agora, além de fazer a foto, as pessoas não deixam de postar no Instagram, a agência carioca Camisa 10 teve a ideia de aproveitar a moda de se falar em “espaços instagramáveis” para sensibilizar o público, nas peças que o Grupo Cataratas — responsável pelo AquaRio e pelo novo zoológico carioca, o BioParque — botou no ar na capital fluminense.
No título das seis peças produzidas, a sugestão “Mais que instagramável. Inesquecível”. Cada parque deu destaque a três atrações. Do AquaRio, um tubarão, uma raia e uma moreia. E do BioParque, o leão, o hipopótamo e o tucano. Em todos, as artes contaram com fotos clicadas e manipuladas pelo Studio H, do fotógrafo Hamdan.
O Grupo Cataratas é responsável por outros grandes empreendimentos turísticos no Brasil, como — o nome já diz — as Cataratas do Iguaçu e o EcoNoronha, em Fernando de Noronha. Este job entregue agora à Camisa 10 procura aproveitar o período das férias escolares para incentivar a visitação aos dois espaços.
A campanha está sendo veiculada em mídia OOH, incluindo adesivação de trem da SuperVia e ônibus, além de spots de rádio e rede sociais.
Ficha Técnica
Empresa: Grupo Cataratas
Agência: Camisa 10
Diretor de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
Criação: Bruno Richter, Victor Vicente, Ivana Rezende, Pedro Bomfim, Bruno Castor
Diretora de Atendimento: Erika Millan
Atendimento: Erika Millan
Mídia Off: Jussara Barbosa
Fotografia e Manipulação: Studio H
Finalização peças gráficas: Marcelo Meyer e Wesley Lemos
Motion Design: André Zupekan
Produção do Spot: Zé Costa e Sérgio Loureiro
Aprovação: Arthur Albuquerque e Gregory Almeida