Num roteiro surrealista como convém ao personagem Freddie Mercury Prateado, de Eduardo Sterblicht, a Africa colocou para contracenar com ele o influenciador Toguro no lançamento da nova cerveja Subzero Silver, da Antarctica.
Com os dois se contrapondo à influencer Yas Fiorelo, surge o questionamento de como é possível que “em pleno 2022” — bordão de Toguro ao dar lições de moral — ainda haja quem menospreze uma cerveja mais leve e com menos álcool antes mesmo de provar.
Pra sorte da campanha, aliás, Toguro foi notícia esta semana ao ser barrado no jogo do Brasil X Suíça, no Catar, até que tirasse do pulso a pulseira LGBT, nas cores do arco-íris, com que pretendia entrar no estádio.
O filme teve versão também no formato do Instagram, onde alcançou quase três milhões de visualizações só no primeiro dia.
“Em pleno 2022 e a propaganda zoeira meio sumidinha?”, brincou Quatrocci, ECD da Africa, que adianta que o Prateado estará em todas as peças publicitárias da campanha, já que ele também é Silver.
A criação do comercial é de Leandro Vilas, Yan Prado e Quatrocci, como o filme tendo sido dirigido por André Vidigal para a Mosaico Filmes.