Seguindo a tendência do mercado de direção de cena, de trabalhar com duplas, a produtora Santeria está anunciando a chegada a dupla Angry para seu casting.
Os Angry são Gabe Maruyama e Bruno Silva, que chegam à produtora, segundo seu diretor Felipe Luchi (ao centro, na foto), para tazer “um novo olhar na direção de filmes com temas ligados à cultura jovem, tecnologia, games, música e cotidiano”.
Gabe Maruyama, a primeira diretora PCD (pessoa com deficiência) no Brasil, tem experiência com fotografia, faz parte da geração “maker”, é roteiriza, grava e monta seus próprios projetos e após uma experiência no processo de criação de um longa-metragem, decidiu investir em suas próprias ideias.
Além da direção em filmes publicitários trabalha no desenvolvimento de uma série teen de sua autoria.
Bruno Silva, brasileiro descendente de indígenas, é autodidata na direção de filmes e começou cedo no audiovisual, tendo passagens por produções de longas, curtas, conteúdos, documentários e publicidade.
No videoclipe “Xondaro Ka’aguy Reguá” criou roteiro, direção, direção de arte e até a letra da música, que acabou sendo premiada e aparecendo em livros didáticos em escolas públicas e como trilha sonora no Museu da Língua Portuguesa.
Juntos, os Angry já trabalharam em produtoras como a Academia de Filmes, dirigindo campanhas para marcas como Banco Next, TikTok, Samsung, Shell, Skol, IFood e Mercedes-Benz.