Fans do League of Legends (LOL) vão identificar as imagens que o grafiteiro Acme criou na empena que tem sido tradicionalmente usada como plataforma de arte urbana, na lateral do prédio da Rua Sacadura Cabral, 81, no bairro carioca da Saúde.
Visível pelo Largo de São Francisco da Prainha, a arte é uma homenagem da Riot Games pelos 10 anos do servidor brasileiro do jogo. E faz parte da campanha LOL BR X, que envolveu a criação de obras em outras capitais brasileiras, assinadas por artistas locais.
O trabalho, que teve a curadoria da plataforma Instagrafite, ficará exposto durante um ano, ocupando 26 metros de altura e 15 de largura (390 m²), com referências às campeãs Morgana e Lux, e aos empreendedores locais contemplados no acesso ao QR Code, como a loja Taurus (de miniaturas), a tatuadora Thay e os artistas especializados em biscuit do Geek Nathy.
Ainda para falar direto com os gamers, Acme explica que a arte faz referência ao player Jukes (com seu meme “O que que você tá fazendo, menor?!”) e ao jogador carioca brTT e sua frase “Rexpeita o rato!”.