• Ary Fontoura se soma a Supla e Jojo em campanha da Africa para Qualy

    Africa para Qualy, com Supla

    Sai de cena o velho e criticado café da manhã feliz da família brasileira para entrar o “café da manhã inesperado”, conceito usado pela agência Africa na nova campanha da margarina Qualy.

    Publicidade

    Nela, as estrelas são figuras como Ary Fontoura, Jojo Todynho e Supla, que mostram em cena que eles também gostam de tomar café da manhã, usando, claro, a margarina.

    Em todas as peças, a abertura afirma que “de cada 10 casas brasileiras 7 compram Qualy”, o que não deve ser impossível, já que até aqui na casa deste jornalista tem uma Qualy Zero Lactose na geladeira que não fica nada a dever à original.

    Como diz Erico Braga, diretor executivo de criação da Africa, “o maior desafio era quebrar com o formato tradicional de campanha de margarina, mas mantendo todos os códigos da marca. Para isso, nada mais inesperado do que retratar celebridades que você nunca imaginou tomando seu café da manhã”.

    A criação foi dos redatores Zeca Castilho, Giovanni Richetti e Murilo Israel, com o diretor de arte Bruno Cavalcante, sob direção de criação de Rafael de Miranda e Pedro Reis. Ian SBF, que, por anos foi do Porta dos Fundos, dirigiu os comerciais para a produtora O2. E o áudio ficou com a S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.

    Finalmente, a aprovação, na BRF, fabricante de Qualy, foi de Luiz Franco, Marina Secaf, Bruna Almeida, Sharon Harrison, Felipe Laurelli e Ana Alencar.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×