• Prefeitura de Caxias prepara licitação de publicidade

    Prefeitura de Duque de Caxias - Ônibus adesivado

    A Prefeitura de Duque de Caxias (PMDC), cidade da Baixada Fluminense, deve lançar em novembro uma nova licitação para contratação de agência de publicidade.

    Atualmente, a municipalidade é atendida pela agência DeBrito, vencedora da concorrência realizada em 2017 e cujo contrato finalizará em 01/11/2022, por força da legislação, que limita a cinco anos o atendimento a contas públicas.

    De acordo com o documento original de contratação, assinado em 01/11/2017, a verba anual aplicada pelo município em publicidade era de R$ 8 milhões.

    Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social, o novo processo de licitação já está em andamento no Departamento Jurídico. No entanto, por conta do atraso na sua liberação e, considerando que um processo de seleção de agências costuma levar no mínimo quatro meses, há previsão de que, para não ficar desguarnecida, a PMDC faça um aditivo excepcional do atual contrato com a DeBrito, com a cláusula de que sua validade se encerrará quando a nova seleção chegar ao fim.

    Duque de Caxias tem hoje como prefeito Wilson Miguel, que assumiu o cargo em abril último, na condição de vice-prefeito, quando o prefeito Washington Reis (MPB), eleito em 2017, renunciou para concorrer às últimas eleições, como vice-governador da chapa de Claudio Castro. No entanto, sua candidatura foi indeferida pelo TRE-RJ, por conta de ter sido condenado por crime ambiental em 2016 no Supremo Tribunal Federal.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×