O time do Flamengo comemorou na quarta-feira, 19/10, seu tetracampeonato na Copa do Brasil com uma braçadeira que simulava ter um curativo.
A ação foi criação da agência Ogilvy para seu cliente, o laboratório Pfizer, chamar a atenção sobre a importância de estarmos com o calendário de vacinas em dia.
A ideia era marcar, na braçadeira, o local onde normalmente somos vacinados, substituindo o tradicional “C” da faixa de capitão.
“Tanto a braçadeira de capitão como o curativo são símbolos de responsabilidade coletiva, e essa ação é em prol da causa que trouxe o futebol de volta aos estádios: a vacinação”, declarou Lucila Mouro Paraguassu, diretora da área de Covid-19 da Pfizer Brasil.
A campanha “Braçadeira da Responsabilidade” contou ainda com um depoimento de Júnior, ídolo da torcida rubro-negra, para reforçar a comunicação com os torcedores, e que foi transmitida nos telões do Maracanã e ganhará replay na nova partida do Flamengo contra o Corinthians, no mesmo estádio, dia 02/11, pelo Campeonato Brasileiro.