Uma declaração da peoa Deolane Bezerra no reality show “A Fazenda”, da Record, de que distribuiu cigarros eletrônicos para todos os demais participantes “porque era publicidade” agitou as redes sociais nas últimas horas.
“Eu não te ofereci um presente, eu te ofereci um cigarro eletrônico porque eu trouxe um monte e era uma publicidade”, disse a advogada no meio de uma discussão ocorrida na terça-feira, 19/10, brandindo um daqueles dispositivos.
“A Dra Tudo Errado foi fazer publicidade de cigarro eletrônico proibido pela Anvisa dentro do programa? Vcs permitem que um participante faça uma coisa dessas?”, perguntou uma internauta, entre inúmeros que compartilharam o vídeo.
O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realmente informa que “a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009”
Além disso, as regras da Fazenda impediria que os participantes pudessem fazer publicidade sem a autorização da produção.
Deolane disse que levou cigarro eletrônico porque era pra publicidade. #AFazenda | #AFazenda14 pic.twitter.com/sldQyQlTm6
— Adrielle 🌸 (@adrielletuitta) October 19, 2022
Segundo a própria participante, mesmo o produto sendo proibido no Brasil, sua utilização em cena foi autorizada pela emissora, como condição para que a advogada pudesse participar do reality. A Record, até a publicação desta nota, não havia emitido comentários a respeito.