Com criação da agência Nacional e produção e mídia da Propeg, o Governo do Rio entrou no ar no mês de outubro com a campanha de divulgação do seu novo app Rede Mulher.
O comercial, que foi liberado pelo TRE para veiculação no período eleitoral, chama a atenção de que qualquer aparelho celular pode ter o serviço gratuito instalado, com recursos como botão de pânico e modo camuflado, além de rede de ajuda comunitária.
O projeto, disponível para iPhone e Android, foi desenvolvido pela Polícia Militar do Rio, para combater o aumento de 63,4% que foi detectado no número de feminicídios no Estado do Rio de Janeiro nos últimos cinco anos, principalmente no período da pandemia da Covid-19.
A ideia é que mulheres possam ter a ajuda em seus celulares sem chamar a atenção dos parceiros. Com ele, por exemplo, em caso de emergência, conseguirão ser socorridas por amigos ou parentes programados ou mesmo a delegacia online.
Ficha técnica
Agência: Nacional (criação) e Propeg (produção)
Criação: Ricardo Machado e Giancarlo Franco
Atendimento: Eloísa Pinheiro e Flávia Sousa (Nacional) e Alice Cidaco, Ana Paula Sant’Ana e Tatiana Gomes (Propeg)
RTVC: Priscila Motta e Marcela Monteiro (Propeg)
Produtora de Video: Ilha Crossmídia
Produtora de áudio: Studio Beat
Direção musical: Nico Rezende
Mídia: Selma Leal e Claudia Verdade (Nacional) e Marilene Fernandes, Fabiana Preto, Fernanda Mello, Alessandra Lemos e Marco Ferreira (Propeg)
Aprovação do Cliente: Ana Luíza Gomes e Fernanda Moreno