• Governo do Rio lança app Rede Mulher, contra a violência, em campanha da Nacional

    Com criação da agência Nacional e produção e mídia da Propeg, o Governo do Rio entrou no ar no mês de outubro com a campanha de divulgação do seu novo app Rede Mulher.

    Publicidade

    O comercial, que foi liberado pelo TRE para veiculação no período eleitoral, chama a atenção de que qualquer aparelho celular pode ter o serviço gratuito instalado, com recursos como botão de pânico e modo camuflado, além de rede de ajuda comunitária.

    O projeto, disponível para iPhone e Android, foi desenvolvido pela Polícia Militar do Rio, para combater o aumento de 63,4% que foi detectado no número de feminicídios no Estado do Rio de Janeiro nos últimos cinco anos, principalmente no período da pandemia da Covid-19.

    A ideia é que mulheres possam ter a ajuda em seus celulares sem chamar a atenção dos parceiros. Com ele, por exemplo, em caso de emergência, conseguirão ser socorridas por amigos ou parentes programados ou mesmo a delegacia online.

    Publicidade
    Ficha técnica

    Agência: Nacional (criação) e Propeg (produção)
    Criação: Ricardo Machado e Giancarlo Franco
    Atendimento: Eloísa Pinheiro e Flávia Sousa (Nacional) e Alice Cidaco, Ana Paula Sant’Ana e Tatiana Gomes (Propeg)
    RTVC: Priscila Motta e Marcela Monteiro (Propeg)
    Produtora de Video: Ilha Crossmídia
    Produtora de áudio: Studio Beat
    Direção musical: Nico Rezende
    Mídia: Selma Leal e Claudia Verdade (Nacional) e Marilene Fernandes, Fabiana Preto, Fernanda Mello, Alessandra Lemos e Marco Ferreira (Propeg)
    Aprovação do Cliente: Ana Luíza Gomes e Fernanda Moreno

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×