A empresa de mídia exterior Brasil OOH fechou parceria com o Metrô Rio e com a R2 OOH para explorar a publicidade em toda a área externa das estações do modal carioca.
O primeiro projeto aprovado pela exibidora, conta seu diretor Rômulo Igreja, será a colocação de dois mega painéis, de 40 metros de largura por 8 metros de altura, na fachada da estação Maracanã.
Segundo Igreja, considerando o trânsito de veículos nas avenidas Radial Oeste e Presidente Castelo Branco, a previsão é que as peças alcancem mais de 12 milhões de impactos por mês, além de todo o público que sai dos jogos e lota a passarela de acesso para pegar os trens do metrô carioca.
Ainda de acordo com o executivo, a expectativa é que a mídia já esteja no ar a partir de 2023, podendo antecipar a instalação, dependendo das negociações que a Brasil OOH está desenvolvendo com as empresas que patrocinam o futebol carioca e teriam interesse direto naquela localização.
Atualização em 27/10/2022
A assessoria de imprensa do MetrôRio enviou o seguinte comunicado a respeito da matéria da Janela:
“O MetrôRio esclarece que não procede a informação de que a concessionária realizou parceria com a empresa Brasil OOH para cessão de espaço de publicidade. As mídias disponíveis nas áreas externas do sistema metroviário são comercializadas pela R2 OOH, com quem o MetrôRio mantém contrato.”
Procurado, o diretor da Brasil OOH, Rômulo Igreja, que havia prestado as informações em que nos baseamos para a publicação, enviou o seguinte esclarecimento, que, assim, encerra, de nossa parte, a questão:
“A Brasil OOH participou e participa de todo o processo na gestão comercial da R2 OOH no projeto MetrôRio. Realmente, o contrato está assinado pela R2, com a Brasil OOH participando da elaboração e viabilização dos projetos comerciais.”