Se foi coincidência ou não, o curso de inglês Duolingo também botou uma toalha em banca de jornais de São Paulo, a mesma estratégia adotada pela cerveja Rio Carioca no último mês de agosto, aproveitando as toalhas que se espalharam pela cidade com as fotos de Lula e de Bolsonaro.
Como a Janela publicou na época, a brincadeira da agência 11:21 para a cervejaria ainda aproveitou para gravar vídeo com os ambulantes, garantindo que quem mais vendia, entre a Rio Carioca, Lula ou Bolsonaro, era a cerveja.
Aliás, se houve coincidência, aconteceu inclusive com a matéria da Janela, que botou como título “Lula e Bolsonaro jogam a toalha na disputa com a Rio Carioca”. Pois, na peça da Duolingo, a frase era “Não jogue a toalha, venha aprender inglês grátis”.
Conversando com Gustavo Bastos, diretor da 11:21 e um dos responsáveis pela ideia original, “o sucesso da Rio Carioca se mede de várias formas, e esse tipo de ‘homenagem’, como diria Giorgio Armani, é uma delas!”.
Enfim, agora que a eleição presidencial foi para o segundo turno, dá até para a ação das duas marcas continuar durante o mês de outubro.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Lula e Bolsonaro jogam a toalha na disputa com a Rio Carioca (em 26/08/2022)