• Americanas Empresas ganha nova assinatura em campanha para ampliar conhecimento

    WMcCann para Americanas Empresas

    A Americanas Empresas, plataforma B2B nascida em 2019, volta à mídia para apresentar a sua nova assinatura: “Americanas Empresas. Uma Americanas inteira para sua empresa”.

    Publicidade

    Em campanha criada pela WMcCann Rio, a Americanas Empresas busca ficar mais conhecida também pelos donos de pequenos e médios negócios que possam se relacionar emocionalmente com a marca por serem clientes das Lojas Americanas ou da Americanas.com.

    Até por isso, o comercial começa como se fosse a entrega, em casa, de uma mercadoria comprada na loja, tendo a conhecida assinatura sonora da rede como fundo musical. Só que, aí, entra uma locutora propondo mudar a cena para ser um comercial da Americanas Empresas. E explica: “é Americanas, mas é para a sua empresa”. Todo o cenário doméstico, então, muda para um ambiente empresarial, como o de uma petshop, por exemplo.

    Loana Coelho, head de B2B da Americanas S.A., cita que a campanha ainda contará com a websérie “Celebridades S.A.”, defendendo que, por trás de cada artista ou influenciador, existe uma empresa. Nas narrativas, histórias de celebridades que se tornaram Pessoa Jurídica (PJ), e vice-versa, mostrando a variedade de perfis que a Americanas Empresas pode abastecer.

    A campanha, criada por Ricardo Weitsman, Bruno Reche e Bruno Mukai, terá abrangência nacional, em TVs abertas e fechadas, além de desdobramentos para o digital, OOH, DOOH, sposts de rádio e anúncios impressos.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×