A Americanas Empresas, plataforma B2B nascida em 2019, volta à mídia para apresentar a sua nova assinatura: “Americanas Empresas. Uma Americanas inteira para sua empresa”.
Em campanha criada pela WMcCann Rio, a Americanas Empresas busca ficar mais conhecida também pelos donos de pequenos e médios negócios que possam se relacionar emocionalmente com a marca por serem clientes das Lojas Americanas ou da Americanas.com.
Até por isso, o comercial começa como se fosse a entrega, em casa, de uma mercadoria comprada na loja, tendo a conhecida assinatura sonora da rede como fundo musical. Só que, aí, entra uma locutora propondo mudar a cena para ser um comercial da Americanas Empresas. E explica: “é Americanas, mas é para a sua empresa”. Todo o cenário doméstico, então, muda para um ambiente empresarial, como o de uma petshop, por exemplo.
Loana Coelho, head de B2B da Americanas S.A., cita que a campanha ainda contará com a websérie “Celebridades S.A.”, defendendo que, por trás de cada artista ou influenciador, existe uma empresa. Nas narrativas, histórias de celebridades que se tornaram Pessoa Jurídica (PJ), e vice-versa, mostrando a variedade de perfis que a Americanas Empresas pode abastecer.
A campanha, criada por Ricardo Weitsman, Bruno Reche e Bruno Mukai, terá abrangência nacional, em TVs abertas e fechadas, além de desdobramentos para o digital, OOH, DOOH, sposts de rádio e anúncios impressos.