• Luva de Pedreiro diz que parou na internet. Verdade ou jogada publicitária?

    Sucesso nas redes sociais pelos vídeos com os gols de falta que marcava, o jogador amador de futebol Luva de Pedreiro anunciou nesta terça, 13/09, o fim da carreira como influencer.

    Publicidade

    Em nova postagem no Instagram, agora em um perfil sem mais nenhum outro vídeo, Iran Ferreira explicou que ele mesmo deletou todas as postagens e não foi ação de hacker. E que decidiu viver sua vida “normal e sossegado”.

    Sem explicar direito como fará com os patrocinadores que conseguiu nos últimos meses — como Adidas, Amazon e Pepsi — ele garantiu que vai cumprir os trabalhos. Ou seja, talvez ainda poste vídeos das marcas, mas “depois disso aí, eu não vou fazer vídeo mais, não”.

    Mas, como assim? Os patrocinadores vão querer manter um influenciador que não influencia?

    Será, afinal, verdade ou mais uma jogada publicitária criada por alguma agência?

    Há poucos meses, este colunista fez matéria em vídeo questionando quanto tempo duraria a fama do Luva de Pedreiro, se ele não se renovasse. Afinal, literalmente todos os seus vídeos de sucesso eram por cobranças de falta.

    Se a decisão tiver sido real, o Luva de Pedreiro entra para a história como mais uma bobagem criada pelas redes sociais e na qual embarcaram não só os internautas como os profissionais de publicidade.

    Se foi jogada de marketing, aí é mais uma atitude para demonstrar como é complicado acreditar em qualquer coisa que acontece na internet.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×