Crédito ou débito? A Mastercard quer que a resposta à pergunta que, inevitavelmente, recebemos de todo lojista, ao mostrarmos o cartão para pagar uma conta, passe a ser mais: “Débito”.
Em comercial criado pela WMcCann, a operadora convocou o ex-BBB Douglas Silva e sua filha Maria Flor para estimularem o uso do cartão como “débito” para as pequenas atividades do dia a dia, que “nunca foram tão valorizadas, especialmente em um contexto de retomada”, lembra Sarah Buchwitz, VP de marketing e comunicação da Mastercard Brasil.
A campanha apresenta o conceito “Débito Mastercard te dá recompensas para você viver mais momentos que não têm preço”, com Douglas listando exemplos para a menina, como até mesmo comprar pipoca no cinema, ao mesmo tempo em que as cenas mostram formas diferentes para o pagamento, inclusive transferências via WhatsApp.
A comunicação teve o seu início com projeções em prédios de principais vias da cidade de São Paulo, levando a pergunta “No seu dia, que momento não tem preço para você?”. E para amplificar, a estratégia ainda conta com um squad de influenciadores em suas redes sociais, além de desdobramentos para TV, mídia digital, outdoor social nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis, DOOH no Parque Ibirapuera e OOH e materiais nas redes sociais da marca.
A produção do filme foi da No Candy, com direção de Adriano Alarcon.