• Prefeitura do Rio quer retomar as festas de Réveillon e convoca empresas de eventos

    Réveillon Rio (Foto de Fernando Maia, da Riotur)

    Até o dia 12/09, a Prefeitura do Rio espera receber propostas das empresas de eventos que se disponham a organizar a festa do Réveillon de 2023 em Copacabana.

    Na entrada de 2021, todas as comemorações públicas do Réveillon foram canceladas pelo então prefeito Marcelo Crivella, por conta da pandemia da Covid-19, em seu auge, e da falta de dinheiro.

    Em 2022, apesar de não ter tido palco em Copacabana — pela mesma falta de patrocinador –, Eduardo Paes ao menos garantiu uma queima de fogos, contratando a organização com a SRCom, que desde 2013 assina a passagem dos anos no Rio, e pagando do próprio bolso da municipalidade.

    Na concorrência atual, o diretor da SRCom, Abel Gomes, já confirmou à Janela que a empresa vai disputar, mais uma vez, a organização da festa em Copa. O suspense será se outra vai aparecer para desafiar a SRCom. Em 2020, até se manifestaram também como interessadas as agências GS Eventos e Pronto RJ. Mas na hora H, de apresentar proposta, só mesmo a SRCom apareceu.

    Como o site da Riotur ainda está fora do ar, por conta do ataque hacker sofrido pela Prefeitura do Rio, quem tiver interesse em conhecer o Caderno de Encargos e Contrapartidas deve retirar na sede da Riotur, na Cidade das Artes, ou pedir pelo e-mail riotur.selecaopublica2022@gmail.com.

    Problemas nas outras praias

    Se Copacabana garante sempre o interesse da SRCom e seus patrocinadores, nas outras praias do Rio a situação é diferente. A Prefeitura quer voltar a fazer os chamados “Palcos na Cidade do Rio de Janeiro” para a passagem do ano. Tradicionalmente, elas aconteceriam nas praias do Flamengo, Moreninha (Paquetá), Bica (Ilha do Governador), Capela (Guaratiba) e Sepetiba, além de no Boulevard Olímpico, na Praça Guilherme da Silveira (Bangu), IAPI da Penha, Praça Paulo da Portela (Madureira) e no Piscinão de Ramos.

    Esta disputa já havia sido aberta, mas a única empresa a se apresentar, a Clan Design Promoções e Produções Artísticas Ltda., teve notificada, no Diário Oficial do Município de 31/08/2022, que sua documentação não preencheu os requisitos previstos no edital. Resultado: o processo de seleção começa mais uma vez.

    Para a organização destas outras festas, as novas propostas deverão ser apresentadas até o dia 30/09, também na sede da Empresa de Turismo do Rio, na Cidade das Artes.

    Contrapartidas

    Como a expectativa da Prefeitura é que a empresa responsável pela organização destas festas consiga patrocinadores, o Caderno de Encargos libera a utilização de vários espaços publicitários para quem bancar o evento.

    Na região geográfica do Bairro onde está o palco, poderão contar com:

    a. Ativação e intervenções urbanas;
    b. Galhardetes nos locais permitidos pela legislação vigente;
    c. Montagens de Tendas Promocionais;
    d. Pórticos, placas, outdoors, busdoors;
    e. Totens nos locais permitidos pela legislação vigente;
    f. Front light / Banners e Faixas;

    E nos próprios palcos e nas proximidades:

    a. Blimps (balões infláveis)
    b. Painel nas laterais do palco;
    c. Nos sanitários instalados requeridos para o evento;
    d. Telas Ortofônicas e Fundo de Palcos;

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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