No 1 X 1 do Palmeiras X Flamengo, a Publicis Leon, unidade do Publicis Groupe criada para atendimento da Haleon Brasil, conseguiu colocar a marca Sensodyne na boca dos jogadores do versão.
A ativação foi para o lançamento do creme dental Sensodyne Proteção Completa+, buscando colocar a marca exatamente onde o produto é para ser utilizado, explica Rafael Jones, gerente de categoria de Saúde Oral da Haleon, nova empresa resultante da separação da divisão de Consumer Healthcare, no começo deste ano, da GlaxoSmithKline plc.
Laura Azevedo, diretora de criação da Publicis Leon, chamou a atenção de que todos os jogadores do Palmeiras entraram em campo usando os protetores customizados com o anúncio de Sensodyne. “Com uma estratégia de guerrilha, a marca conseguiu exposição por 90 minutos no jogo mais esperado do ano no Brasileirão, com vários closes no capitão e craque do time Gustavo Gómez, em um dos espaços mais disputados por grandes marcas e com um investimento muito menor”, disse.
Ficha Técnica
Agência: Publicis Leon
Atendimento: Joanna Alencar, Livia Toledo, Diego Carza
Projetos: Mayra Gaino e Nadia Mathias
Mídia: Luca Lima, Piero Rossi, Elloan Freitas, Juliana Montijo
Diretora de criação executiva: Dani Ribeiro
Diretor de Criação: Laura Azevedo, Ricardo Schreier
Diretor de Criação Associado: Leandro Hermann
Redatora: Laura Azevedo
Diretor de Arte: Rafael Homor, Carolina Marques, Fernando Sampaio
Planejamento: Rafael Fiorito e Flavia Novelli
Conteúdo: Talitha Andrade e Thais Moura
RTV: Luize Oliveira, Renan Sales e Edivania Coimbra
Aprovação Cliente: Rafael Jones, Marianna Rosa, Olivia Marx, Taianee Quarterole.