O grafiteiro Felipe “Flip” Yung foi o convidado pela agência paulista 11:11 para a ação realizada para o molho de pimenta Tabasco no Rio de Janeiro.
O artista personalizou um muro de 160m² no bairro do Catete com uma imagem inspirada na picância do produto. Depois de finalizada, a arte foi coberta por uma lona vermelha, para ser revelada somente durante à distribuição, aos cariocas, de mais de cinco mil frascos de Tabasco que haviam sido colocados à frente da cobertura.
A ação, intitulada “Street Art Unlock”, foi explicada pela gerente de produtos do Grupo Aurora para Tabasco, Bianca Reis, como sendo para “mostrar que Tabasco está presente no dia a dia das pessoas, desde o prato até a arte”.
Daniel Leitão, sócio e diretor executivo de criação da 11:11, porém, admite que “a instalação, como é comum no graffiti, é permanente, até que o tempo, condições naturais e outras intervenções aconteçam no espaço público”.
Quanto tempo será isso, para os pichadores cariocas?