• Embratur atrasa sua licitação e renova em caráter emergencial com Ogilvy e FSB

    Embratur

    Tudo levava a crer que a renovação da Embratur com as agências Ogilvy e FSB, em 2021, fosse a última permitida, já que as duas, contratadas em 2017, já estariam completando em 2022 o limite de cinco anos de prestação de serviços para o mesmo órgão público.

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    Só que a burocracia interna da estatal deve ter complicado que a nova concorrência de RP fosse para a rua a tempo, e a atual Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo precisou renovar com as duas agências por mais um ano.

    No novo contrato, assinado na última sexta, 29/07, ainda dentro dos efeitos da Concorrência nº 01/2015, tanto a Ogilvy quanto a FSB poderão continuar cuidando da comunicação da Embratur até 01/08/2023. Mas, sabendo que o contrato poderá ser encurtado se a futura licitação for completada antes disso.

    Assim como em 2021, a Embratur não revelou este ano a verba alocada para cada uma. Mas, na renovação de 2019, quando a Embratur ainda era Empresa Brasileira de Turismo e as coisas eram mais transparentes, para a FSB havia sido estabelecida uma verba de R$ 2.730.072,65 e para a Ogilvy R$ 5.246.607,85.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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