O Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) está com licitação de publicidade na rua, para escolher sua nova agência. A verba, segundo o edital disponível no site, é de R$ 6 milhões para o primeiro ano de contratação.
A conta, atualmente, é da agência Engenho Propaganda, de Londrina (PR), vencedora da última concorrência e que está, em agosto, encerrando seu período legal de cinco anos de prestação de serviços. Já as redes sociais e assessoria de imprensa são gerenciadas pela Engenho Criatividade e Comunicação, de Brasília.
A Janela tentou mais informações, mas ninguém, dentro do Cofeci, soube informar quem, no órgão, é o responsável pela interface com seus fornecedores de comunicação.
O Cofeci é presidido desde 2000 pelo ex-corretor de imóveis e empresário do ramo da construção civil João Teodoro da Silva, residente em Curitiba. Ele, pessoalmente, volta e meia aparece estrelando os comerciais da entidade em mídia nacional.
Quem quiser participar da concorrência 10/2022 terá que criar uma campanha para comemorar os 60 anos de regulamentação legal da profissão de corretor de imóveis e do próprio Sistema Cofeci-Creci, e entregar suas propostas no dia 9 de setembro, na sede do Cofeci, em Brasília.