Entrou esta semana no ar a campanha criada pela agência DeBrito para marcar os 50 anos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Com uma série de três comerciais, a agência selecionou empresários reais, que já se relacionaram com o Sebrae, para representar os pequenos negócios realizados no Brasil, conta Geraldo de Brito, sócio diretor da DeBrito.
Com os títulos Ontem, Hoje e Amanhã, os filmes de um minuto cada, dirigidos por Rafa Damy para a produtora Santeria, trazem as imagens de época no filme que fala do passado, e brinca com a interação dos personagens com animações para falar do amanhã.
A conta do Sebrae Nacional foi conquistada em 2021 pelas agências Artplan, Nova/SB e DeBrito, vencedoras da concorrência promovida pelo órgão. Em matéria publicada na época pela Janela (veja link no rodapé), a verba estimada para o primeiro ano era de R$ 165 milhões.
Com versões também de 30″, os comerciais começaram a ser exibidos na terça-feira, 05/07, em TV aberta e fechada, complementados por peças de rádio, mídia exterior, internet e redes sociais. Em destaque, surge o tema central “Eu sou o Brasil” dito pelos microempresários que estrelam os trabalhos.
Ficha Técnica:
Cliente: Sebrae Nacional
Agência: DeBrito Brasil
Atendimento: Marcuce Luz, Felipe Sampaio e Helena Pessoa
Mídia: Soraia Duarte, Thiago Ribeiro, Iandra Carvalho e Mateus Perpétuo
Produção/RTVC: Rômulo Oliveira, Mel Loiola
Criação: Pablo Seabra, Rogério Chetto, Nilton Barbosa e Gabriel Faro
Direção de Criação: Pablo Seabra
Estúdio Fotográfico e Tratamento de Imagens: Bulldog
Produtora de vídeo: Santeria Filmes
Diretor de cena: Rafael Damy
Produtora de áudio: Lógico e Bunker
Aprovação Cliente: Luiz Aurélio Gonçalves, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Artplan, Nova/SB e DeBrito saem na frente do Sebrae Nacional (em 25/05/2021)